Apresentação
A institucionalização das ideias linguísticas na UFSM: um resgate da memória através dos programas e ementários - Taís Martins Soares e Daniela Zimmermann Machado
O gênero história em quadrinhos como material didático de leitura no ensino de Português-Língua Estrangeira - Luzia Antonelli Pivetta
Produção textual: a aplicação do processo narrativo - Fernanda da Silva, Lisandra Timm da Costa, Marilene Lima da Silva e Nilza Mara Pereira
As variedades linguísticas nos parâmetros curriculares nacionais - Cheila Alves Coutinho Neves, Grasieli Canelles e Raquel Bolzon
O modelo construtivista de leitura e o gênero publicitário em português para estrangeiros - Cândida Martins Pinto, Catiane Mortari e Fabrícia Cavichioli
O alemão e o inglês: origem e evolução - Márcio José Coutinho
Proposta de leitura reconstrutivista em português para estrangeiros utilizando-se o gênero cartas ao leitor - Ana Mariella Bandeira
Análise dos atos e eventos de fala da personagem Macabéa no filme A Hora da Estrala - Ana Paula Martins Pinheiro
Demonstre sua paixão: uma análise da ideologia presente no discurso - Katia Luísa Seckler, Larissa Scotta e Nathália Alves Zinn
A personagem raposa nas fábulas de Fedro - Luciara Pereira e Mônica Mezeche Neves
A Fábula como recurso argumentativo - Liliane Silveira Bonorino
Resgate da memória do ensino de Literatura Portuguesa na UFSM - Aline Rockenbach Caldero
A Arte poética em Ronsard - Carlos Roberto Ludwig
Sá Carneiro e sua auto-desconstrução - Grasieli Canelles, Raquel Bolzon e Thaiane Socoloski
Em meio à construção do Forte, o negro construiu sua própria identidade - Daiane Antunes Dias
|